Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (186 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página




Ex-BBB Marcelo Dourado enfrenta Felipe Nilo pelo c
Ex-BBB Marcelo Dourado enfrenta Felipe Nilo pelo c

Ex-BBB Marcelo Dourado enfrenta Felipe Nilo pelo cinturão do MSA

Vencedor enfrenta o ganhador de Ronys Torres e David Ramos

 

Dourado enfrentará Felipe Nilo (© Ju Portugal/Divulgação)

Dourado enfrentará Felipe Nilo (Ju Portugal/Divulgação)

Campeão da 10ª edição do Big Brother Brasil (BBB), Marcelo Dourado é a principal atração do Mixed Submission and Strike Arts 2, evento que acontece no dia 10 de novembro, às 14h, no auditório da Universidade Estácio de Sá, Campus Tom Jobim, Barra da Tijuca. Ele disputa o cinturão de submission até 77kg contra Felipe Nilo, do Team Nogueira, na luta principal da tarde. Caso vença, Dourado já sabe que terá de colocar seu título em jogo em 2013, contra o vencedor da luta entre Ronys Torres, da Nova União, e David Ramos, da X-Gym. O card completo do MSA 2 será divulgado ainda esta semana.

 

Além do submission (mistura de modalidades de chão que visam à finalização, como  jiu-jitsu, luta-livre esportiva e wrestling), o MSA também tem lutas de striking (modalidades que visam o nocaute, como muay thai, caratê e capoeira) em seu card. Somente os detentores de cada cinturão têm o direito de lutar MMA na Champions Fighters League, a Liga dos Campeões.

 

O primeiro MSA aconteceu no dia 11 de agosto deste ano, também na Universidade Estácio de Sá, e coroou três campeões de submission: Wellington Mendes, entre os penas (até 66kg), Geraldo Freitas, dos leves (até 70kg), e Paulo Samoa, nos meio-pesados (até 93kg). Os campeões do striking serão definidos no MSA 2 e, na edição seguinte, em 2013, se enfrentem os melhores lutadores de chão contra os melhores da luta em pé pelo cinturão do MMA.

 

O presidente do MSA, Leandro Souza, aponta os diferenciais do evento e aposta que novos talentos serão revelados. "Nosso foco é criar e estruturar uma grande porta de exportação de atletas brasileiros para o mercado internacional de lutas. Equipes do nível da BTT, Team Nogueira, X-Gym e Gracie Barra já mandaram atletas para nosso evento e comprovaram nosso profissionalismo. Oferecemos. Oferecemos aos nossos 200 convidados todo o conforto e infraestrutura de um teatro, num auditório fechado, com ar-condicionado, e muito bem localizado na Barra da Tijuca", destacou.

 

Regras

 

Nas lutas pelo cinturão de striking e submission, os atletas se enfrentam em cinco rounds de cinco minutos. Caso não aconteça nocaute ou finalização, tem início um novo round, ininterrupto, até que um dos dois vença ou desista. Nos combates sem disputa de cinturão, após três rounds sem finalização ou nocaute é decretado o empate. No MMA, as regras são idênticas às do UFC, tanto em tempo, como proibição de golpes.